1Q656942 | Não definido, Professor Pedagogo, Prefeitura de Vila Velha ES, IBADE, 2020Avançar na compreensão de currículo como categoria técnica e instrumental (derivada da concepção cartesiana) ou como uma categoria puramente sociológica (derivada, sobretudo, da concepção crítica) constitui um dos principais desafios que se apresentam no campo da educação. A releitura dos conceitos de tempo e espaço da escola passa pela necessária releitura dessas concepções de currículo. As discussões que estão em curso, e que incluem novas questões ao tema do currículo, estão auxiliando essa necessária atualização conceitual. São elas: ✂️ a) infância, adolescência, historicidade e inteligência artificial. ✂️ b) religião, liberdade de expressão, sustentabilidade e leis. ✂️ c) tecnologia, mudança de paradigma, inovação e criatividade. ✂️ d) cultura, gênero, diversidade e identidades. ✂️ e) discurso de ódio, robótica, fake News e gamificação. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro