1Q657050 | Não definido, Professor Pedagogo, Prefeitura de Vila Velha ES, IBADE, 2020A concepção de criança, na Educação Infantil, é de um ser que observa, questiona, levanta hipóteses, conclui, faz julgamentos, assimila valores e que, ainda, constrói conhecimentos e se apropria do conhecimento sistematizado por meio da ação e nas interações com o mundo físico e social. Esse conjunto de aspirações não deve resultar no confinamento dessas aprendizagens a um processo de desenvolvimento natural ou espontâneo. Ao contrário, impõe-se a necessidade de imprimir às práticas pedagógicas, sempre uma: ✂️ a) rotina de atividades lúdicas. ✂️ b) intencionalidade educativa. ✂️ c) vertente social e política. ✂️ d) variedade de recreação. ✂️ e) ampliação das noções novas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro