Uma pesquisa foi realizada em uma população dividida em dois estratos, A e B. Uma amostra da população foi selecionada utilizando-se a técnica de amostragem estratificada proporcional, em que cada estrato possui um sistema de referências ordenadas. A seguir, são apresentadas as formas como as unidades populacionais de A e de B foram selecionadas, respectivamente.
• A primeira unidade populacional selecionada do estrato A foi a terceira. Em seguida, cada unidade populacional foi selecionada a partir da primeira, adicionando-se 5 unidades. Dessa forma, a segunda unidade selecionada foi a oitava, e assim por diante, até a obtenção de 10 unidades populacionais.
• A primeira unidade populacional selecionada do estrato B foi a quarta. Após, cada unidade populacional foi selecionada a partir da primeira, adicionando-se 6 unidades. Dessa forma, a segunda unidade selecionada foi a décima, e assim por diante, até a obtenção de 7 unidades populacionais.
A partir dessas informações, é correto afirmar que
✂️ a) a população possui, no mínimo, 88 elementos. ✂️ b) a técnica de amostragem aleatória simples foi utilizada para selecionar a amostra de cada estrato. ✂️ c) a amostra possui, no mínimo, 92 unidades populacionais. ✂️ d) o estrato B possui mais unidades populacionais que o estrato A. ✂️ e) o intervalo de amostragem no estrato A possui amplitude maior que o intervalo de amostragem no estrato B.