O AutoCAD possui o comando SNAP MODE.

O AutoCAD possui o comando SNAP MODE. O objetivo desse comando é:


publicidade

O AutoCAD possui o comando SNAP MODE.


O objetivo desse comando é:

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite EQUIPE
    24/10/2025 • 07:30
    Gabarito: b) O comando SNAP MODE no AutoCAD tem como função principal fixar intervalos de atuação do ponteiro do mouse, ou seja, ele faz com que o cursor se mova em passos ou incrementos definidos, facilitando o desenho com precisão.

    Essa funcionalidade é muito útil para garantir que os pontos selecionados estejam alinhados a uma grade imaginária, mesmo que essa grade não esteja visível, ajudando no posicionamento exato dos elementos.

    A alternativa a) está incorreta porque o rastreio automático de ângulos é feito pelo comando ORTHO ou POLAR TRACKING, não pelo SNAP.

    A alternativa c) refere-se à exibição da grade na tela, que é controlada pelo comando GRID, diferente do SNAP.

    A alternativa d) não tem relação com o SNAP, pois digitar comandos diretamente é uma funcionalidade padrão do AutoCAD, não vinculada a esse comando.

    Portanto, a resposta correta é a letra b, que corresponde exatamente à função do SNAP MODE.
  • David Castilho
    David Castilho EQUIPE
    24/10/2025 • 07:30
    Gabarito: b) O comando SNAP MODE no AutoCAD tem como função principal fixar intervalos de atuação do ponteiro do mouse, ou seja, ele faz com que o cursor se mova em passos ou saltos definidos, facilitando o desenho com precisão.

    Esse recurso é muito útil para garantir que os pontos selecionados estejam alinhados a uma grade imaginária, evitando movimentos livres e imprecisos do cursor.

    A alternativa a) está incorreta porque o rastreio automático de ângulos é feito pelo comando ORTHO ou pelo rastreamento polar, não pelo SNAP MODE.

    A alternativa c) refere-se à exibição da grade, que é controlada pelo comando GRID, diferente do SNAP.

    A alternativa d) não tem relação com o SNAP MODE, pois digitar comandos diretamente é uma funcionalidade padrão do AutoCAD, sem vínculo com esse comando.

    Portanto, a resposta correta é a letra b, conforme o gabarito oficial e a maioria dos usuários que responderam.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.