A arma deve ser descarregada antes de qualquer limpeza (1ª parte). Após efetu...

A arma deve ser descarregada antes de qualquer limpeza (1ª parte). Após efetuar tiros com a arma, recomendase limpar o cano e as câmaras com escova própria, para retirar o chumbado (2ª parte). Exce...


publicidade
📖 Texto associado
Sobre a limpeza, o armazenamento e a organização dos materiais e dos equipamentos utilizados pela Guarda Municipal, analisar a sentença abaixo: 
A arma deve ser descarregada antes de qualquer limpeza (1ª parte). Após efetuar tiros com a arma, recomendase limpar o cano e as câmaras com escova própria, para retirar o chumbado (2ª parte). Excesso de lubrificante ou graxa, no armamento, é sinônimo de limpeza (3ª parte). A sentença está: 
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite EQUIPE
    24/10/2025 • 02:11
    Gabarito: c) A primeira parte da sentença está correta, pois é uma regra básica de segurança que a arma deve ser descarregada antes de qualquer limpeza para evitar acidentes.
    A segunda parte também está correta, pois após efetuar tiros, é recomendável limpar o cano e as câmaras com escova própria para retirar resíduos de chumbo e outros detritos que possam comprometer o funcionamento da arma.
    A terceira parte, no entanto, está incorreta. Excesso de lubrificante ou graxa não é sinônimo de limpeza, pelo contrário, pode prejudicar o funcionamento da arma, pois o excesso pode atrair sujeira e causar mau funcionamento.
    Portanto, apenas as primeiras duas partes da sentença estão corretas, confirmando que a alternativa correta é a letra c.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.