Questões Redação Oficial

Responda: Com base no Manual de Comunicação e Escrita Oficial da Prefeitura Municipal de Curitiba, consid...


1Q670237 | Redação Oficial, Redator, Câmara de Curitiba PR, FUNPAR NC UFPR, 2020

Texto associado.

Com base no Manual de Comunicação e Escrita Oficial da Prefeitura Municipal de Curitiba, considere as seguintes afirmativas com relação à assinatura de documentos:


1. Não deve constar linha no local da assinatura.

2. Não se deve antepor título ao signatário (por exemplo, Dra. Fulana ou Cel. Sicrano), devendo ser usado apenas o nome do signatário.

3. Quando duas pessoas assinam um documento, a superior assina à esquerda e a responsável pelo documento assina à direita. No caso de assinaturas dispostas verticalmente, a de cargo superior assina antes.


Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.