Com base no preparo e montagem da armadura, de ac...


publicidade
Com base no preparo e montagem da armadura, de acordo com a ABNT NBR 14931, as barras não devem ser dobradas junto às emendas por solda, observando-se uma distância mínima de:

(Dados: Ø = diâmetro da armadura). 
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Letícia Cunha
    Letícia Cunha EQUIPE
    24/10/2025 • 06:44
    Gabarito: c) 10Ø.

    De acordo com a ABNT NBR 14931, que trata do preparo e montagem da armadura para estruturas de concreto armado, existe uma recomendação específica para a distância mínima entre a dobra da barra e a emenda por solda.

    Essa distância é importante para evitar concentrações de tensões e possíveis falhas na armadura, garantindo a integridade estrutural.

    A norma estabelece que as barras não devem ser dobradas junto às emendas por solda, mantendo uma distância mínima de 10 vezes o diâmetro da barra (10Ø).

    Essa medida assegura que a área da solda não seja comprometida por esforços adicionais causados pela dobra próxima, preservando a resistência e a durabilidade da armadura.

    Portanto, a alternativa correta é a letra c) 10Ø.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.