Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Cordialidade, ratificação do outro, explicações claras e objetivas, bom atendiment...

Responda: Cordialidade, ratificação do outro, explicações claras e objetivas, bom atendimento é tudo que esperamos de uma pessoa que esteja exercendo o papel de lidar com o público. Para que isso ocorra...


1Q686586 | Técnicas de Vendas e Negociação, Secretário de Escola, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC, 2019

Cordialidade, ratificação do outro, explicações claras e objetivas, bom atendimento é tudo que esperamos de uma pessoa que esteja exercendo o papel de lidar com o público. Para que isso ocorra, devemos:
I. Prestar atenção à solicitação do outro, sabendo ouvir com paciência.
II. Entender que a comunicação se dá em se adaptar às situações, ao tema, às pessoas envolvidas.
III. Perceber que qualquer informação da parte de quem faz um atendimento depende do conhecimento sobre ooutro.
Quais estão corretas?
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💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

A questão aborda as práticas essenciais para um bom atendimento ao público. Vamos analisar cada item:

I. Prestar atenção à solicitação do outro, sabendo ouvir com paciência. Este é um aspecto fundamental do atendimento ao público, pois ouvir atentamente permite entender as necessidades e preocupações do cliente ou usuário, facilitando uma resposta adequada e eficaz.

II. Entender que a comunicação se dá em se adaptar às situações, ao tema, às pessoas envolvidas. A flexibilidade na comunicação é crucial para se conectar com diferentes tipos de pessoas e adaptar a mensagem de acordo com o contexto e as necessidades específicas de cada situação.

III. Perceber que qualquer informação da parte de quem faz um atendimento depende do conhecimento sobre o outro. Conhecer o público-alvo ou o indivíduo específico a quem se está atendendo pode significativamente melhorar a qualidade do serviço prestado, pois permite personalizar o atendimento e antecipar necessidades.

Todos os itens são corretos e refletem práticas importantes para um atendimento ao público eficiente e respeitoso.
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