Sobre a redação das Correspondências oficiais assina a alternativa

Sobre a redação das Correspondências oficiais assina a alternativa INCORRETA.


publicidade
Sobre a redação das Correspondências oficiais assina a alternativa INCORRETA.
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira EQUIPE
    24/10/2025 • 18:27
    Gabarito: c) A alternativa c está incorreta porque, nas correspondências oficiais, deve-se evitar o uso de termos e expressões de caráter pessoal. A comunicação oficial é feita em nome do Serviço Público, e não de indivíduos, portanto, a linguagem deve ser impessoal e formal.

    As alternativas a), b) e d) estão corretas e refletem princípios básicos da redação oficial: uso de expressões simples e objetivas para facilitar a compreensão, concisão para transmitir informações de forma eficiente, e uso do padrão culto da língua para manter a formalidade e clareza.

    Portanto, a alternativa c contraria esses princípios ao sugerir o uso de termos pessoais, o que não é adequado na redação oficial, justificando sua classificação como incorreta.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.