1Q690662 | Português, Interpretação de Textos, Técnico Superior Especializado Administração de Empresas, DPE RJ, FGV, 2019Texto 1 Uma revista de Educação mostrava o seguinte segmento: “Os modelos pedagógicos de nossas escolas ainda são muito mais direcionados ao ensino teórico para passar no funil do vestibular, obrigando os alunos a decorar fórmulas matemáticas, afluentes de rios ou a morfologia dos insetos para ter depois seus conhecimentos testados e avaliados por notas que não diferenciam as vocações ou interesses individuais. É uma avaliação cruel, que prioriza a inteligência da decoreba ao invés da inteligência criativa”. Entre as ideias defendidas no texto 1, a única que NÃO está presente é: ✂️ a) a criatividade deve ser priorizada nos modelos pedagógicos; ✂️ b) as notas dadas às provas não visam aos interesses pessoais; ✂️ c) o ensino teórico é uma decorrência dos exames vestibulares; ✂️ d) os exames vestibulares não avaliam com critérios válidos; ✂️ e) alguns tópicos tradicionais do ensino são inúteis nos exames vestibulares. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro