Conforme Código de Ética da CEEE-D, a instituição, atuando com comprometimento, segurança, qualidade e prazo na prestação dos serviços e adotando medidas preventivas, garante que as atividades relacionadas ao fornecimento de energia e a outros serviços respeitam as normativas que regulamentam o setor e um fornecimento de energia elétrica de forma ininterrupta. São condutas esperadas dos seus colaboradores, EXCETO:
✂️ a) Atender aos clientes de forma transparente, imparcial e coerente de acordo com a legislação vigente, orientando-os quando houver impossibilidade de realização de qualquer serviço solicitado. ✂️ b) Considerar todas as informações recebidas sobre eventuais falhas nos serviços, visando atender as expectativas dos clientes. ✂️ c) Garantir, no atendimento aos clientes, respeito e observância aos aspectos de segurança e qualidade, inerentes aos serviços prestados. ✂️ d) Priorizar o atendimento de um cliente, principalmente quando de relacionamento pessoal dos diretores, sem justificativa de ordem legal ou técnica, para simples atendimento político. ✂️ e) Responder às dúvidas ou necessidades dos clientes, construindo e mantendo um ambiente de respeito à dignidade humana.