Questões Legislação de Trânsito CTB Direção Defensiva

Ao presenciar um acidente ocorrido com um motociclista, caído na pista, a ação prioritá...

Responda: Ao presenciar um acidente ocorrido com um motociclista, caído na pista, a ação prioritária do condutor é


1Q697867 | Legislação de Trânsito CTB, Direção Defensiva, Primeira Habilitação, Detran SP, 2021

Ao presenciar um acidente ocorrido com um motociclista, caído na pista, a ação prioritária do condutor é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A ação prioritária do condutor ao presenciar um acidente com um motociclista caído na pista é isolar o local para evitar novo acidente e evitar movimentar o motociclista do local onde está caído.

Essa ação é fundamental para garantir a segurança do motociclista acidentado, dos demais condutores e pedestres, além de permitir que os profissionais de resgate atuem de forma adequada no socorro à vítima.

Movimentar o motociclista sem os cuidados necessários pode agravar lesões já existentes, por isso é importante aguardar a chegada dos profissionais capacitados para prestar o atendimento adequado.

Essa conduta está de acordo com o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece a importância de preservar a segurança no local de acidentes, evitando novas ocorrências e garantindo a assistência necessária aos envolvidos.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.