Questões Técnicas de Vendas e Negociação
O profissional que atua no atendimento ao público deve buscar comportar-se de modo...
Responda: O profissional que atua no atendimento ao público deve buscar comportar-se de modo a resolver as demandas que recebe dos usuários.Nesse contexto, assinale a alternativa
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) O atendente deve sempre atuar com cortesia e clareza.
O atendimento ao público exige que o profissional mantenha uma postura respeitosa e clara para garantir que as demandas dos usuários sejam compreendidas e resolvidas da melhor forma possível. A cortesia é fundamental para estabelecer um ambiente de confiança e respeito, enquanto a clareza evita mal-entendidos e facilita a comunicação.
A alternativa b) está incorreta porque relatos longos e detalhados podem confundir o usuário e não são eficientes para a maioria dos atendimentos, que demandam objetividade.
A alternativa c) é inadequada, pois comunicar-se de forma monossilábica pode parecer rude e não garante que a informação seja transmitida corretamente.
A alternativa d) é inadequada e não condiz com a ética profissional, pois a vestimenta deve ser adequada ao ambiente de trabalho, respeitando normas e não buscando atrair atenção de forma inapropriada.
A alternativa e) também está incorreta, pois o atendente deve estar disponível para o público e ausências prolongadas prejudicam o atendimento e a eficiência do serviço.
Portanto, a alternativa correta é a) por refletir as boas práticas no atendimento ao público.
O atendimento ao público exige que o profissional mantenha uma postura respeitosa e clara para garantir que as demandas dos usuários sejam compreendidas e resolvidas da melhor forma possível. A cortesia é fundamental para estabelecer um ambiente de confiança e respeito, enquanto a clareza evita mal-entendidos e facilita a comunicação.
A alternativa b) está incorreta porque relatos longos e detalhados podem confundir o usuário e não são eficientes para a maioria dos atendimentos, que demandam objetividade.
A alternativa c) é inadequada, pois comunicar-se de forma monossilábica pode parecer rude e não garante que a informação seja transmitida corretamente.
A alternativa d) é inadequada e não condiz com a ética profissional, pois a vestimenta deve ser adequada ao ambiente de trabalho, respeitando normas e não buscando atrair atenção de forma inapropriada.
A alternativa e) também está incorreta, pois o atendente deve estar disponível para o público e ausências prolongadas prejudicam o atendimento e a eficiência do serviço.
Portanto, a alternativa correta é a) por refletir as boas práticas no atendimento ao público.
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