Questões Legislação de Trânsito CTB

Deixar o condutor envolvido em acidente com vítima de prestar ou providenciar socorro à...

Responda: Deixar o condutor envolvido em acidente com vítima de prestar ou providenciar socorro à vítima, podendo fazê-lo, implica na aplicação de penalidade, sendo correto para o caso descrito:


1Q701459 | Legislação de Trânsito CTB, Agente Estadual de Trânsito, DETRAN SP, FCC, 2019

Deixar o condutor envolvido em acidente com vítima de prestar ou providenciar socorro à vítima, podendo fazê-lo, implica na aplicação de penalidade, sendo correto para o caso descrito:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e) Deixar o condutor envolvido em acidente com vítima de prestar ou providenciar socorro à vítima é uma infração grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente no artigo 176.

De acordo com o artigo 176 do CTB, deixar de prestar ou providenciar socorro à vítima implica em multa multiplicada por cinco vezes e suspensão do direito de dirigir.

Não há previsão legal para apreensão do veículo nesse caso, nem para suspensão por 12 meses, como indicam outras alternativas.

Portanto, a penalidade correta é multa multiplicada por cinco vezes e suspensão do direito de dirigir, conforme alternativa e.

Fazendo uma segunda análise, confirmamos que a infração é grave, com multa multiplicada por cinco vezes e suspensão do direito de dirigir, sem apreensão do veículo, reforçando que a alternativa e está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.