Maria está utilizando o Microsoft Word 2010, ver...


publicidade
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • David Castilho
    David Castilho EQUIPE
    24/10/2025 • 09:02
    Gabarito: c)

    No Microsoft Word 2010, a tecla de atalho para iniciar a revisão ortográfica do texto é a tecla F7. Essa função abre o corretor ortográfico e gramatical, permitindo que o usuário revise erros e sugestões no documento.

    As outras teclas listadas têm funções diferentes: F1 geralmente abre a ajuda do programa; F5 é usada para abrir a caixa de diálogo de 'Ir para', que permite navegar para uma página, seção ou marcador específico; F10 ativa a barra de menus.

    Portanto, para realizar a revisão ortográfica de todo o texto digitado, a tecla correta é F7, conforme indicado na alternativa c.

    Fazendo uma checagem dupla, consultando a documentação oficial da Microsoft e testes práticos no Word 2010, confirma-se que F7 é a tecla padrão para o corretor ortográfico.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.