1Q711727 | Programação, Técnico de Tecnologia da Informação, UFRN, COMPERVE, 2019Texto associado. Os conceitos da programação orientada a objetos (POO) surgiram no final da década de 1960, quando a linguagem Simula-68 introduziu as ideias de objetos e troca de mensagens para construção de programas. Tais concepções foram posteriormente amadurecidas e aprimoradas durante a década de 1970 pela linguagem de programação Smalltalk. Mas a popularização da POO só se deu ao longo das décadas de 1980 e 1990, com as linguagens C++ e Java. Na POO, uma classe é ✂️ a) um objeto com função de instanciação, em que não se podem definir características. ✂️ b) um objeto com função de instanciação, em que se definem comportamentos por meio de atributos. ✂️ c) um modelo ou molde de construção de objetos, em que não se podem definir características. ✂️ d) um modelo ou molde de construção de objetos, em que se definem características e comportamentos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro