Questões Português

É difícil ignorar a sensação ........ estamos sendo vigiados quando navegamos na i...

Responda: É difícil ignorar a sensação ........ estamos sendo vigiados quando navegamos na internet.Preenche corretamente a lacuna da frase acima:


💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A frase 'É difícil ignorar a sensação de que estamos sendo vigiados quando navegamos na internet.' exige uma locução que introduza uma oração subordinada substantiva completiva nominal. A locução 'de que' é apropriada para introduzir uma explicação ou especificação que completa o sentido do substantivo 'sensação'.

As outras opções não são adequadas: 'à qual' e 'sobre a qual' são locuções relativas, usadas para introduzir orações que se referem a um antecedente, e não para completar o sentido de um substantivo. 'Em que' é uma locução prepositiva que introduz circunstâncias ou condições, e 'ao que' não se encaixa sintaticamente na frase.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.