No que se refere à prática de croquis a mão e aos executados no SketchUp, assinale a op...
Responda: No que se refere à prática de croquis a mão e aos executados no SketchUp, assinale a opção correta.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) A alternativa correta é a letra a, que afirma que por meio da aplicação de estilos no modelo 3-D, podem-se obter imagens renderizadas em tempo real que reproduzem os traços de croquis à mão com aquarela, giz, lápis, marcador, entre outros.
No SketchUp, os estilos são recursos que permitem alterar a aparência visual do modelo 3-D, simulando diferentes técnicas de desenho, incluindo croquis à mão livre, o que torna a visualização mais artística e próxima do desenho manual.
A alternativa b está incorreta porque a mudança da posição da câmera e da distância focal não gera vistas ortográficas, que são projeções paralelas sem perspectiva. No SketchUp, para obter vistas ortográficas, deve-se usar o modo de câmera ortográfica, não apenas alterar a distância focal ou posição.
A alternativa c está errada porque os modelos 3-D do SketchUp são compostos por arestas e faces, mas não são necessariamente objetos sólidos no sentido de modelagem sólida (solid modeling). O SketchUp trabalha com superfícies e não com sólidos paramétricos.
A alternativa d está incorreta porque o modo padrão do SketchUp utiliza projeção em perspectiva, mas não com três pontos de fuga. A projeção paralela não apresenta pontos de fuga, e a perspectiva padrão do SketchUp é com um ponto de fuga.
A alternativa e está errada porque o SketchUp não possui uma ferramenta chamada "outer shell" para definir objetos 3-D pelos contornos nas vistas ortográficas, e o croqui no SketchUp é uma simulação digital do desenho manual, mas não substitui o esboço à mão livre em sua essência.
Portanto, a alternativa a é a única que descreve corretamente uma funcionalidade real e específica do SketchUp relacionada à prática de croquis.
No SketchUp, os estilos são recursos que permitem alterar a aparência visual do modelo 3-D, simulando diferentes técnicas de desenho, incluindo croquis à mão livre, o que torna a visualização mais artística e próxima do desenho manual.
A alternativa b está incorreta porque a mudança da posição da câmera e da distância focal não gera vistas ortográficas, que são projeções paralelas sem perspectiva. No SketchUp, para obter vistas ortográficas, deve-se usar o modo de câmera ortográfica, não apenas alterar a distância focal ou posição.
A alternativa c está errada porque os modelos 3-D do SketchUp são compostos por arestas e faces, mas não são necessariamente objetos sólidos no sentido de modelagem sólida (solid modeling). O SketchUp trabalha com superfícies e não com sólidos paramétricos.
A alternativa d está incorreta porque o modo padrão do SketchUp utiliza projeção em perspectiva, mas não com três pontos de fuga. A projeção paralela não apresenta pontos de fuga, e a perspectiva padrão do SketchUp é com um ponto de fuga.
A alternativa e está errada porque o SketchUp não possui uma ferramenta chamada "outer shell" para definir objetos 3-D pelos contornos nas vistas ortográficas, e o croqui no SketchUp é uma simulação digital do desenho manual, mas não substitui o esboço à mão livre em sua essência.
Portanto, a alternativa a é a única que descreve corretamente uma funcionalidade real e específica do SketchUp relacionada à prática de croquis.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários