Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades Goias

No século XIX, o transporte de mercadorias e o comércio de produtos, entre o antigo nor...

Responda: No século XIX, o transporte de mercadorias e o comércio de produtos, entre o antigo norte de Goiás e a província do Pará, movimentaram a navegação pelos rios:


Q723512 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Goias, Analista de Sistemas, Câmara de Palmas TO, COPESE, 2018

No século XIX, o transporte de mercadorias e o comércio de produtos, entre o antigo norte de Goiás e a província do Pará, movimentaram a navegação pelos rios:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

No século XIX, o transporte de mercadorias e o comércio de produtos entre o antigo norte de Goiás e a província do Pará movimentaram a navegação pelos rios Araguaia e Tocantins. Esses rios foram de extrema importância para o escoamento da produção e para a integração econômica da região naquele período histórico.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.