Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades Goias

No ano de 2017, o livro Tropas e Boiadas completou cem anos de sua primeira edição em 1...

Responda: No ano de 2017, o livro Tropas e Boiadas completou cem anos de sua primeira edição em 1917. Trata-se de um livro de contos regionalista que apresenta a linguagem dos tropeiros e vaqueiros dos sertõ...


1Q723571 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Goias, Assessor Técnico Legislativo, Câmara Municipal de Goiânia GO, UEG, 2018

No ano de 2017, o livro Tropas e Boiadas completou cem anos de sua primeira edição em 1917. Trata-se de um livro de contos regionalista que apresenta a linguagem dos tropeiros e vaqueiros dos sertões de Goiás e do Brasil. É também, de alguma forma, um pouco da vida intensa e melancólica de seu autor. Trata-se de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c) Hugo de Carvalho Ramos.

O livro Tropas e Boiadas é uma obra regionalista que retrata a vida dos tropeiros e vaqueiros nos sertões de Goiás e do Brasil, com uma linguagem típica dessa região. Essa obra é conhecida por apresentar um retrato intenso e melancólico da vida no sertão, refletindo também a experiência pessoal do autor.

Hugo de Carvalho Ramos é o autor desse livro, que foi publicado pela primeira vez em 1917, completando cem anos em 2017. Ele é um escritor importante dentro da literatura regionalista brasileira, especialmente por sua representação da cultura e do modo de vida do interior do Brasil.

As outras alternativas, como Bernardo Élis, José J. Veiga e Carmo Bernardes, são escritores brasileiros, mas não são os autores de Tropas e Boiadas. Portanto, a alternativa correta é a letra c.

Fazendo uma checagem dupla, confirmamos que Hugo de Carvalho Ramos é realmente o autor de Tropas e Boiadas, e que a obra é um marco da literatura regionalista brasileira, especialmente no contexto goiano e sertanejo.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.