Gabarite Questões
Gabarite Questões
InícioQuestõesSimuladosProvasMapasApostilas
Mais
FlashcardsMaterialDicasNotícias
🚀 Planos
Entrar

ID: 728306•
Desenho Industrial•
CESPE CEBRASPE•
Assembléia Legislativa CE•
Analista Legislativo•
2011

Com relação às etapas do processo de impressão tradicional, julgue os próximos itens.

Cada uma das cores das retículas do sistema CMYK é impressa em ângulos próprios, que são necessários para evitar o efeito moiré.

Questões Relacionadas

ID: 971162•
Desenho Industrial•
CESPE CEBRASPE•
Petrobras•
Ênfase Inspeção de Equipamentos e Instalações•
2024

No que se refere a desenho técnico, julgue o item a seguir.


Na interseção de linhas, quando uma aresta invisível termina angularmente em relação a uma aresta visível, estas devem se tocar; caso haja uma aresta visível no prolongamento de uma aresta invisível, então esta não toca a aresta visível.

ID: 944682•
Desenho Industrial•
INEP•
MEC•
Tecnologia em Design Gráfico•
2022

De acordo com a Lei da Propriedade Industrial (LPI), Lei n. 9.279/1996, a criação de um objeto de desenho industrial é protegida por meio de registro e não de patente, pois não se trata de uma invenção. O registro é um título de propriedade temporário concedido pelo Estado. A proteção tem validade apenas nos limites territoriais do país e não confere direito cumulativo ao direito autoral. O registro confere ao titular alguns direitos, como excluir terceiros durante o prazo de vigência do registro, impedindo-os de fabricar, comercializar, usar, importar ou vender sem prévia autorização. A função do registro de desenho industrial é proteger o caráter ornamental de objetos (tridimensionais), como uma embalagem, ou de padrões gráficos (bidimensionais) a serem aplicados em objetos passíveis de fabricação industrial, conforme disposto no art. 95 da LPI.
BRASIL. Lei da Propriedade Industrial, de 14 de maio de 1996. Regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial. Diário Oficial da União. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/l9279.htm. Acesso em: 15 jun. 2022 (adaptado).
Considerando as informações apresentadas sobre o registro de desenho industrial, é correto afirmar que uma de suas funções é conferir ao titular

ID: 944676•
Desenho Industrial•
INEP•
MEC•
Tecnologia em Design Gráfico•
2022

As mudanças que estão ocorrendo no mundo contemporâneo — por meio de plataformas colaborativas, economia criativa, necessidade de projetos gráficos de sistemas de identidade visual mais inteligentes e sustentáveis, por exemplo — fizeram da criatividade uma ferramenta primordial no século XXI. Nesse sentido, várias metodologias projetuais são utilizadas para estimular a criatividade em diferentes situações.
Considerando o contexto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. O brainstorming, ou tempestade cerebral, é uma ferramenta muito útil quando se deseja gerar — em um ambiente livre de críticas e restrições à imaginação — ideias, conceitos e soluções para resolver problemas em curto prazo.
II. A técnica do mind map, que significa mapa mental, consiste na elaboração de um painel imagético vinculado a um conceito central, disposto linearmente na forma de fluxograma, com itens organizados em ramificações ou áreas.
III. O brainstorming e o mind map buscam tornar o processo criativo mais dinâmico, de modo a proporcionar melhores resultados; e no caso do mind map, existem aplicativos específicos que ajudam na otimização do mapeamento mental.

É correto o que se afirma em
Gabarite Questões

A plataforma completa com simulados, mapas mentais e questões comentadas para garantir sua vaga.

Plataforma

  • Início
  • Sobre nós
  • Contato
  • Planos
  • Entrar
  • Recuperar senha
  • Cadastrar

Conteúdo

  • Simulados
  • Provas
  • Mapas Mentais
  • Material grátis
  • Apostilas
  • Dicas
  • Notícias

Questões

  • Todas
  • Por Cargo
  • Por Banca
  • Por Disciplina
  • Por Órgão

PREMIUM

Milhares de questões, mapas mentais e apostilas para download.

© 2010-2026 Gabarite Questões.

Termos de UsoPrivacidade
Notificações

Suas atualizações recentes

Nenhuma notificação.