Questões Economia Estruturas de Mercado

Firmas em um mercado competitivo não podem influenciar

Responda: Firmas em um mercado competitivo não podem influenciar


1Q741922 | Economia, Estruturas de Mercado, Analista PGE, PGE MT, FCC

Firmas em um mercado competitivo não podem influenciar
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
Em um mercado competitivo, as firmas são tomadoras de preço, o que significa que elas não têm poder para influenciar ou alterar o preço de mercado dos produtos que vendem. O preço é determinado pelo equilíbrio entre oferta e demanda no mercado como um todo.

As firmas podem decidir sobre a quantidade de produção, o emprego de trabalho, o uso de capital e o volume de marketing, mas o preço é algo que elas devem aceitar como dado pelo mercado. Portanto, a única opção correta é que as firmas em um mercado competitivo não podem influenciar o preço do produto vendido.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.