O café é um dos principais produtos do agronegócio capixaba. O relatório final d...

Questão de Engenharia Agronômica da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso IEMA ES (2007). Confira a resolução completa abaixo:

O café é um dos principais produtos do agronegócio capixaba. O relatório final do Levantamento de Estoques Privados de Café e a Avaliação da Safra Agrícola Cafeeira 2007/2008 – terceira estimativa – agosto/2007, confirmam esta informação. Acerca da importância dessa cultura para o estado do Espírito Santo e de seu manejo fitotécnico, julgue os itens seguintes.

O cafeeiro é uma espécie tropical de floração gregária; assim, várias plantas de uma extensão geográfica florescem simultaneamente. Em Coffea arabica, as flores ocorrem nas axilas das folhas dos ramos laterais jovens, ou seja, desenvolvidos no mesmo ano.