Questões Engenharia Elétrica Telefonia fixa

Uma organização de grande porte possui cerca de 3.000 empregados, alocando 1.300 ram...

Responda: Uma organização de grande porte possui cerca de 3.000 empregados, alocando 1.300 ramais telefônicos, divididos entre três localizações (uma matriz e duas filiais) em uma mesma região metropolita...


1Q784547 | Engenharia Elétrica, Telefonia fixa, Perito Criminal Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Uma organização de grande porte possui cerca de 3.000 empregados, alocando 1.300 ramais telefônicos, divididos entre três localizações (uma matriz e duas filiais) em uma mesma região metropolitana. Os serviços telefônicos corporativos são gerenciados de maneira completamente descentralizada, sendo que cada setor da organização é responsável por contratar e gerir os serviços de telefonia por ele demandados. Assim, existem diversos contratos de linhas telefônicas individuais, inclusive com operadores de telefonia diferentes. Apenas o faturamento e o tratamento fiscal e financeiro das contas telefônicas é realizado centralizadamente. Com o objetivo de reduzir custos e fazer um controle mais preciso da utilização dos serviços de telefonia utilizados pela organização como um todo, a diretoria da organização decidiu que seria estratégica a substituição do modelo de contratação e gerenciamento dos serviços de telefonia atual por um sistema de telefonia corporativo próprio e integrado, com gerenciamento centralizado. Acerca desse cenário, julgue os itens a seguir.

Caso se deseje ter centrais telefônicas próprias interligadas entre si, estas devem possuir um sistema de sinalização por canal comum para sinalização entre elas.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.