Para promover a racionalização do consumo de energia elétrica, através do combat...

Questão de Engenharia Elétrica da banca NCE aplicada no concurso ELETROBRÁS (2007). Confira a resolução completa abaixo:

Para promover a racionalização do consumo de energia elétrica, através do combate ao desperdício, da redução dos custos e dos investimentos setoriais, e do aumento da eficiência energética, foi criado pelo governo federal, em 1985, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL). Com relação ao PROCEL, pode-se afirmar que: