Questões Ética na Administração Pública Ética Profissional

Analise a conduta de quatro funcionários públicos durante o atendimento ao telefone ...

Responda: Analise a conduta de quatro funcionários públicos durante o atendimento ao telefone e assinale a alternativa que indica a conduta correta:


1Q793694 | Ética na Administração Pública, Ética Profissional, Controlador de Embarque, Prefeitura de Jaraguá do Sul SC, ACAFE

Analise a conduta de quatro funcionários públicos durante o atendimento ao telefone e assinale a alternativa que indica a conduta correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Vamos analisar cada alternativa:

a) O funcionário MC não se identifica nem tenta ajudar, apenas pede para ligar mais tarde, o que não é uma boa prática no atendimento público.

b) O funcionário JC promete passar o recado, mas não anota as informações, o que pode causar perda de dados importantes e demonstra falta de organização.

c) O funcionário AR atende corretamente: identifica a repartição, é cordial, passa as informações e ainda anota nome, data, horário e assunto, garantindo um atendimento eficiente e responsável.

d) O funcionário OS usa o telefone público para assuntos particulares, o que é inadequado e contra as normas de uso do serviço público.

e) A alternativa está incompleta.

Portanto, a conduta correta é a do funcionário AR, descrita na alternativa c).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.