O Conselho de Administração nas sociedades anônimas, de acordo com a Lei 6.40...

O Conselho de Administração nas sociedades anônimas, de acordo com a Lei 6.404/76, poderá ser:


publicidade
O Conselho de Administração nas sociedades anônimas, de acordo com a Lei 6.404/76, poderá ser:
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Camila Duarte
    Camila Duarte EQUIPE
    23/10/2025 • 02:01
    Gabarito: c) O Conselho de Administração nas sociedades anônimas, conforme a Lei 6.404/76, é obrigatório nas sociedades de economia mista e facultativo nas sociedades de capital fechado.

    A Lei 6.404/76, em seu artigo 138, estabelece que o Conselho de Administração é obrigatório para as companhias abertas e para as sociedades de economia mista, que possuem participação do poder público e atuam em setores estratégicos.

    Nas sociedades de capital fechado, o Conselho de Administração é facultativo, podendo ser instituído conforme o estatuto social, mas não é uma exigência legal.

    Portanto, a alternativa correta é a letra c, pois reflete exatamente o que determina a legislação vigente sobre a obrigatoriedade e facultatividade do Conselho de Administração nas diferentes modalidades de sociedades anônimas.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.