Questões Fisioterapia Fisioterapia em Traumato ortopedia e Reumatologia

J.S.F., de 65 anos de idade, tinha diagnóstico de artrose na articulação coxofemoral...

Responda: J.S.F., de 65 anos de idade, tinha diagnóstico de artrose na articulação coxofemoral e foi submetido a uma artroplastia total de quadril (ATQ) cimentada, com abordagem cirúrgica posterior.


1Q800015 | Fisioterapia, Fisioterapia em Traumato ortopedia e Reumatologia, Médico Residente, Secretaria de Estado da Saúde DF, IADES, 2017

J.S.F., de 65 anos de idade, tinha diagnóstico de artrose na articulação coxofemoral e foi submetido a uma artroplastia total de quadril (ATQ) cimentada, com abordagem cirúrgica posterior.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

Um dos objetivos da fisioterapia na fase pré-operatória é o treino de marcha com auxílio de muletas.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.