No Brasil, todos os estabelecimentos que produzem, manipulam e comercializ...

No Brasil, todos os estabelecimentos que produzem, manipulam e comercializam alimentos são obrigados a implantarem boas praticas de produção e manipulação de alimentos. Sobre essa temática, assi...


publicidade

No Brasil, todos os estabelecimentos que produzem, manipulam e comercializam alimentos são obrigados a implantarem boas praticas de produção e manipulação de alimentos. Sobre essa temática, assinale a única alternativa INCORRETA:

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira EQUIPE
    18/01/2025 • 15:21
    Gabarito: c)

    A alternativa c) está INCORRETA. De acordo com as boas práticas de produção e manipulação de alimentos, os praguicidas, solventes e substâncias tóxicas para a saúde devem ser armazenados em local separado e exclusivo, longe de qualquer área de manipulação de alimentos. Além disso, essas substâncias devem ser devidamente identificadas com informações sobre sua toxicidade, a fim de evitar contaminações acidentais.

    As demais alternativas estão corretas:

    a) Nas áreas de manipulação de alimentos, os pisos devem ser feitos de materiais resistentes, impermeáveis, laváveis e antiderrapantes, garantindo a higienização adequada do ambiente.

    b) Os banheiros e vestiários devem ser completamente separados dos locais de manipulação dos alimentos para evitar a contaminação cruzada.

    d) É fundamental impedir a entrada de animais em todas as áreas onde ocorre a manipulação, embalagem e armazenamento de alimentos, pois eles podem ser vetores de contaminação.

    e) A utilização de água potável em todas as etapas de produção e manipulação de alimentos é essencial para garantir a segurança e a qualidade dos produtos alimentícios.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.