Com base na lei nº 8142/90 responda às questões de números 33 e 34. A Conferê...

Com base na lei nº 8142/90 responda às questões de números 33 e 34. A Conferência de Saúde é uma instância colegiada e tem por objetivo:


Com base na lei nº 8142/90 responda às questões de números 33 e 34. A Conferência de Saúde é uma instância colegiada e tem por objetivo:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • David Castilho
    David Castilho
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: d)

    De acordo com a Lei nº 8142/90, a Conferência de Saúde é uma instância colegiada que tem como objetivo avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde. Ou seja, é um espaço de discussão e deliberação sobre as políticas públicas de saúde, envolvendo representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários do sistema de saúde.

    Portanto, a alternativa correta é a letra d) avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.