Questões Legislação Federal Lei 7853 1989
Os Serviços de Atendimento ao Cidadão tem como premissa orientadora a preocupação co...
Responda: Os Serviços de Atendimento ao Cidadão tem como premissa orientadora a preocupação com ______________________ colocando todos os serviços em um mesmo local e de fácil acesso, levando-os até o cid...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A questão trata dos Serviços de Atendimento ao Cidadão, que têm como premissa principal facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos. Isso implica colocar todos os serviços em um mesmo local e de fácil acesso, ou seja, o acesso físico deve ser facilitado para o cidadão.
Além disso, para garantir a qualidade do atendimento, é fundamental oferecer treinamento contínuo aos servidores, para que estejam sempre atualizados e preparados para atender com eficiência.
A motivação dos servidores também é essencial para um bom atendimento, pois servidores motivados tendem a prestar um serviço melhor.
Por fim, o texto menciona a simplificação dos procedimentos, que é alcançada pela racionalização e informatização dos processos, compartilhando sistemas e bases de dados, o que reduz a burocracia e agiliza o atendimento.
As outras alternativas apresentam termos incompatíveis com a filosofia dos Serviços de Atendimento ao Cidadão, como treinamento esporádico, gratificação, burocratização ou acesso monitorado, que não condizem com a ideia de facilitar e melhorar o atendimento.
Portanto, a alternativa correta é a letra a, que preenche corretamente as lacunas com os termos coerentes e alinhados com a premissa do serviço.
A questão trata dos Serviços de Atendimento ao Cidadão, que têm como premissa principal facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos. Isso implica colocar todos os serviços em um mesmo local e de fácil acesso, ou seja, o acesso físico deve ser facilitado para o cidadão.
Além disso, para garantir a qualidade do atendimento, é fundamental oferecer treinamento contínuo aos servidores, para que estejam sempre atualizados e preparados para atender com eficiência.
A motivação dos servidores também é essencial para um bom atendimento, pois servidores motivados tendem a prestar um serviço melhor.
Por fim, o texto menciona a simplificação dos procedimentos, que é alcançada pela racionalização e informatização dos processos, compartilhando sistemas e bases de dados, o que reduz a burocracia e agiliza o atendimento.
As outras alternativas apresentam termos incompatíveis com a filosofia dos Serviços de Atendimento ao Cidadão, como treinamento esporádico, gratificação, burocratização ou acesso monitorado, que não condizem com a ideia de facilitar e melhorar o atendimento.
Portanto, a alternativa correta é a letra a, que preenche corretamente as lacunas com os termos coerentes e alinhados com a premissa do serviço.
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