A Lei 8.080, de 19/09/90, diz que estão incluídas no campo de atuação do Sist...

A Lei 8.080, de 19/09/90, diz que estão incluídas no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) a execução de ações como:


A Lei 8.080, de 19/09/90, diz que estão incluídas no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) a execução de ações como:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    De acordo com a Lei 8.080/90, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, estão incluídas no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) a execução de ações de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica.

    A vigilância sanitária tem como objetivo promover e proteger a saúde da população, por meio de ações de vigilância, prevenção e controle de riscos oriundos de produtos, serviços e ambientes que possam prejudicar a saúde. Já a vigilância epidemiológica visa monitorar e controlar a ocorrência de doenças e agravos à saúde, com o intuito de prevenir e controlar possíveis surtos e epidemias.

    Portanto, a alternativa correta é a letra c) de vigilância sanitária, de vigilância epidemiológica.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.