Com relação à prestação de contas, assinale a alternativa em que a Lei no 9.5...

Com relação à prestação de contas, assinale a alternativa em que a Lei no 9.504/1996 (Lei das Eleições) disciplina o prazo de entrega.


Com relação à prestação de contas, assinale a alternativa em que a Lei no 9.504/1996 (Lei das Eleições) disciplina o prazo de entrega.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Camila Duarte
    Camila Duarte
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a) A Lei nº 9.504/1996, conhecida como Lei das Eleições, estabelece regras específicas para a prestação de contas dos candidatos e partidos políticos.

    De acordo com o artigo 30 dessa lei, a prestação de contas deve ser entregue até o trigésimo dia posterior à realização das eleições. Esse prazo é fundamental para garantir transparência e controle sobre os recursos utilizados durante a campanha eleitoral.

    As demais alternativas apresentam prazos que não estão previstos na legislação eleitoral vigente. Por exemplo, o prazo de noventa dias ou até o encerramento do ano não são mencionados na lei para a prestação de contas.

    Portanto, a alternativa correta é a letra a), pois está em conformidade com o artigo 30 da Lei nº 9.504/1996.

    Fazendo uma checagem dupla, confirmamos que o prazo de 30 dias após as eleições é o prazo legal para entrega das contas, garantindo a correta fiscalização pelo Tribunal Superior Eleitoral e demais órgãos competentes.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.