Questões Legislação Federal Lei 7377 1985
Analise as seguintes atribuições sobre o exercício da profissão de secretário. ...
Responda: Analise as seguintes atribuições sobre o exercício da profissão de secretário. I. organização e manutenção dos arquivos de secretaria. II. classificação, registro e distribuição ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A Lei nº 7.377, de 30 de setembro de 1985, que regulamenta a profissão de Técnico de Secretariado, define claramente as atribuições desse profissional.
Entre as funções previstas estão a organização e manutenção dos arquivos de secretaria, bem como a classificação, registro e distribuição da correspondência, que correspondem aos itens I e II da questão.
Já a assistência e assessoramento direto a executivos (item III) e a interpretação e sintetização de textos e documentos (item IV) são atribuições mais relacionadas ao Secretário Executivo, que possui formação e responsabilidades diferenciadas, conforme a mesma lei e regulamentações complementares.
Portanto, a alternativa correta é a que indica apenas as atribuições do Técnico de Secretariado, ou seja, I e II, que corresponde à letra a.
Fazendo uma segunda análise, verifica-se que os itens III e IV extrapolam as funções do Técnico, confirmando que a alternativa a é a única correta.
A Lei nº 7.377, de 30 de setembro de 1985, que regulamenta a profissão de Técnico de Secretariado, define claramente as atribuições desse profissional.
Entre as funções previstas estão a organização e manutenção dos arquivos de secretaria, bem como a classificação, registro e distribuição da correspondência, que correspondem aos itens I e II da questão.
Já a assistência e assessoramento direto a executivos (item III) e a interpretação e sintetização de textos e documentos (item IV) são atribuições mais relacionadas ao Secretário Executivo, que possui formação e responsabilidades diferenciadas, conforme a mesma lei e regulamentações complementares.
Portanto, a alternativa correta é a que indica apenas as atribuições do Técnico de Secretariado, ou seja, I e II, que corresponde à letra a.
Fazendo uma segunda análise, verifica-se que os itens III e IV extrapolam as funções do Técnico, confirmando que a alternativa a é a única correta.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários