Questões Raciocínio Lógico

A proposição “Carlito vai ao parque de diversões, ou não é verdade que Carlito vai ao p...

Responda: A proposição “Carlito vai ao parque de diversões, ou não é verdade que Carlito vai ao parque de diversões, e Florinda não vai ao cinema” é


Q8307 | Raciocínio Lógico, Papiloscopista Policial, IGP RS, FDRH

A proposição “Carlito vai ao parque de diversões, ou não é verdade que Carlito vai ao parque de diversões, e Florinda não vai ao cinema” é

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Cristiane da Silva Neri Moreira
Por Cristiane da Silva Neri Moreira em 31/12/1969 21:00:00
Uma proposição composta formada por duas ou mais proposições A, B, C, ... será dita uma
Tautologia se ela for sempre verdadeira, independentemente dos valores lógicos das proposições A, B, C,... que a compõem.
Em palavras mais simples: para saber se uma proposição composta é uma Tautologia, Daí, se a última coluna da tabela-verdade só apresentar verdadeiro (e nenhum falso), então estaremos diante de uma Tautologia. Só isso!
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.