A questão da necessidade de Proteção Respiratória ganhou e tem ganhado muita importância nos últimos dois anos. Algumas máscaras de proteção têm respiradores, que são muito utilizadas por trabalhadores que exercem atividades utilizando produtos químicos, e que necessitam proteger seu sistema respiratório dos gases por eles liberados. No entanto existem outros tipos de máscara para proteção respiratória que são utilizadas em ambientes hospitalares e atualmente muito utilizados pela população em geral em virtude da pandemia do Covid 19. De acordo com a tipificação americana para classificação de máscaras, assinale a alternativa INCORRETA:
a) Classe Q: como a Q95, Q99 e Q100, são indicadas para o tratamento da Covid-19, MERS, SARS e H1N1 em ambientes hospitalares.
b) Classe P: máscaras que são absolutamente resistentes a óleos, tais como a P95, P99 e P100. Já as máscaras classificadas segundo a norma europeia, recebem o nome de PFF – Peças Faciais Filtrantes.
c) Classe R: máscaras que são também resistentes a óleo por até oito horas, como a R95, R99 e também a R100.
d) PFF1: essa máscara, dentre todas as da classe PFF, é a menos filtrante. Filtra até 80% de todos os aerossóis e tem, no máximo, 22% de fuga deles para o interior.