Gabarite Questões
Gabarite Questões
InícioQuestõesSimuladosProvasMapasApostilas
Mais
FlashcardsMaterialDicasNotícias
🚀 Planos
Entrar

ID: 832928•
Medicina•
Avança SP•
Prefeitura de Louveira SP•
Médico Clínico Geral•
2021

São considerados mediadores, em menor ou maior grau, da resposta asmática aguda, EXCETO:

Questões Relacionadas

ID: 1089577•
Medicina•
FUNDEP Gestão de Concursos•
UFSJ•
Médico Área Clínica Médica•
2025

Considere que um homem de 58 anos de idade, com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) grave, chega ao pronto atendimento com dispneia intensa, uso de musculatura acessória e rebaixamento do nível de consciência. Gasometria: Ph = 7,15; PaCO2 = 85 mmHg; PaO2 = 50 mmHg com oxigênio suplementar.
O residente que está atendendo esse paciente indica intubação orotraqueal imediata, diante da gravidade do quadro. Nesse caso, a conduta do preceptor que está supervisionando esse residente deve ser:

ID: 1088562•
Medicina•
CESPE CEBRASPE•
DEPEN•
Clínica Geral•
2013

No que se refere à embolia pulmonar (EP), julgue os itens a seguir.
O etexilato de dabigatrana é indicado como terapia inicial em pacientes com EP, sendo uma alternativa equivalente em segurança e eficácia ao esquema heparina seguido de warfarina.

ID: 1088561•
Medicina•
CESPE CEBRASPE•
DEPEN•
Clínica Geral•
2013

Um paciente de cinquenta e oito anos de idade, com antecedente de hipertensão arterial mal controlada havia vários anos, compareceu ao consultório médico, com queixa de dispneia aos pequenos esforços, que perdurava havia três dias. Ao exame físico, o paciente estava normocorado, com frequência respiratória de 24 irpm, pressão arterial de 168 mmHg × 98 mmHg e frequência cardíaca de 106 bpm. O exame físico evidenciou, ainda, extremidades quentes, turgência jugular a 30º, ictus cordis no 6.º EICE linha axilar anterior, ritmo cardíaco regular em três tempos (terceira bulha) e sem sopros. A ausculta pulmonar revelou estertores crepitantes em bases bilateralmente. O médico notou refluxo hepatojugular e edema perimaleolar bilateral. Os demais sistemas não apresentavam alterações significativas.

Com base no caso clínico acima descrito, julgue os itens que se seguem.
O diagnóstico mais provável desse caso clínico é a presença de edema agudo de pulmão por emergência hipertensiva.
Gabarite Questões

A plataforma completa com simulados, mapas mentais e questões comentadas para garantir sua vaga.

Plataforma

  • Início
  • Sobre nós
  • Contato
  • Planos
  • Entrar
  • Recuperar senha
  • Cadastrar

Conteúdo

  • Simulados
  • Provas
  • Mapas Mentais
  • Material grátis
  • Apostilas
  • Dicas
  • Notícias

Questões

  • Todas
  • Por Cargo
  • Por Banca
  • Por Disciplina
  • Por Órgão

PREMIUM

Milhares de questões, mapas mentais e apostilas para download.

© 2010-2026 Gabarite Questões.

Termos de UsoPrivacidade
Notificações

Suas atualizações recentes

Nenhuma notificação.