Considerando o Manua...

Considerando o Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item que se segue. Nas co...


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Camila Duarte
    Camila Duarte
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a)

    O Manual de Redação da Presidência da República orienta que, nas comunicações oficiais, deve-se evitar o uso dos vocativos Digníssimo (DD) e Ilustríssimo (Ilmo.). Essa recomendação visa simplificar e modernizar a linguagem oficial, tornando-a mais direta e objetiva.

    Historicamente, esses vocativos eram usados para demonstrar respeito e formalidade, mas atualmente são considerados excessivamente formais e até redundantes, podendo dificultar a clareza da comunicação.

    Portanto, a afirmação de que o uso desses vocativos foi abolido está correta, conforme as diretrizes do Manual de Redação da Presidência da República.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.