Assinale a alternativa que não apresenta uma vacina preconizada pelo Ministér...

Assinale a alternativa que não apresenta uma vacina preconizada pelo Ministério da Saúde para uma criança de quatro meses de idade:


publicidade
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Camila Duarte
    Camila Duarte EQUIPE
    24/10/2025 • 05:52
    Gabarito: c)

    A vacina Pneumocócica 23 Valente não é preconizada para crianças de quatro meses de idade pelo Ministério da Saúde. Essa vacina é indicada principalmente para adultos e grupos de risco, como idosos e pessoas com determinadas condições clínicas.

    Para crianças de quatro meses, o calendário vacinal do Ministério da Saúde inclui a vacina Penta, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae tipo b.

    Também está indicada a vacina Poliomielite inativada (VIP), que protege contra os três sorotipos do vírus da poliomielite.

    Além disso, a vacina contra Rotavírus humano é recomendada para crianças nessa faixa etária para prevenir gastroenterites causadas por esse vírus.

    Portanto, a alternativa que não apresenta uma vacina indicada para crianças de quatro meses é a Pneumocócica 23 Valente, confirmando o gabarito oficial e a resposta mais comentada.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.