Questões Enfermagem Sinais vitais

O Técnico de Enfermagem ao aferir os sinais vitais de um paciente verificou que o mesmo...

Responda: O Técnico de Enfermagem ao aferir os sinais vitais de um paciente verificou que o mesmo encontra-se com pressão arterial 120X 80 mmHg e com respiração acelerada. Este paciente encontra-se:


1Q841971 | Enfermagem, Sinais vitais, Prefeitura de Areal RJ Técnico de Enfermagem, GUALIMP, 2020

O Técnico de Enfermagem ao aferir os sinais vitais de um paciente verificou que o mesmo encontra-se com pressão arterial 120X 80 mmHg e com respiração acelerada. Este paciente encontra-se:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Para resolver essa questão, precisamos entender o que significam os termos "pressão arterial" e "respiração acelerada".

A pressão arterial é a pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias. Ela é medida em milímetros de mercúrio (mmHg) e é representada por dois valores: a pressão sistólica (o valor mais alto) e a pressão diastólica (o valor mais baixo). No caso do paciente, a pressão arterial foi aferida em 120X80 mmHg, o que indica uma pressão arterial considerada normal.

Já a respiração acelerada, ou taquipneia, é um aumento anormal da frequência respiratória, que pode estar relacionado a diversas condições de saúde.

Portanto, considerando que a pressão arterial do paciente está dentro dos valores normais e que ele apresenta respiração acelerada, a resposta correta é:

Gabarito: a) Com pressão arterial normal e taquipneico.

O paciente está com a pressão arterial normal, mas com a respiração acelerada.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.