Julgue o próximo item, acerca da aplicação pe...

Julgue o próximo item, acerca da aplicação pericial.Situação hipotética: No bolso da vestimenta d...


Julgue o próximo item, acerca da aplicação pericial.

Situação hipotética: No bolso da vestimenta de um cadáver não identificado e parcialmente carbonizado, foram encontrados documentos e sete chaves — uma delas era de um veículo e as demais eram chaves de portas residenciais. Assertiva: Esses objetos são suficientes para que a identificação do cadáver seja confirmada, desde que as chaves abram as fechaduras.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira EQUIPE
    22/01/2025 • 08:57
    Gabarito: b)

    A identificação de um cadáver não pode ser confirmada apenas com base nos objetos encontrados no bolso da vestimenta, como documentos e chaves. A identificação de um cadáver deve ser feita de forma mais precisa e técnica, envolvendo exames periciais, como exame de DNA, odontologia forense, impressões digitais, entre outros métodos reconhecidos pela legislação.

    Portanto, a assertiva apresentada está incorreta, pois os objetos encontrados não são suficientes para confirmar a identificação do cadáver.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.