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Na infância, diagnósticos do gr...
Responda: Na infância, diagnósticos do grupo dos transtornos do neurodesenvolvimento são mais evidenciados, com o transtorno do espectro autista (TEA) ...
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Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por déficits na comunicação e interação social, além de padrões restritos e repetitivos de comportamento, conforme descrito no DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, 5ª edição).
O tratamento do TEA deve ser multidisciplinar e focado no desenvolvimento das habilidades sociais, comunicação e na promoção da autonomia do indivíduo. Isso inclui intervenções que visam melhorar a capacidade de interação social, comunicação funcional e o desenvolvimento de motivações para a aprendizagem e adaptação.
Além disso, o objetivo do tratamento é proporcionar uma vida com maior independência e autonomia, respeitando as particularidades de cada pessoa com TEA. Portanto, a afirmação de que o tratamento deve focar no desenvolvimento de habilidades sociais e motivações, além de orientar para uma vida autônoma, está correta.
A checagem dupla confirma que o gabarito oficial (a) está correto, pois está alinhado com as diretrizes atuais para o manejo do TEA, reforçando a importância do desenvolvimento social e da autonomia.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por déficits na comunicação e interação social, além de padrões restritos e repetitivos de comportamento, conforme descrito no DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, 5ª edição).
O tratamento do TEA deve ser multidisciplinar e focado no desenvolvimento das habilidades sociais, comunicação e na promoção da autonomia do indivíduo. Isso inclui intervenções que visam melhorar a capacidade de interação social, comunicação funcional e o desenvolvimento de motivações para a aprendizagem e adaptação.
Além disso, o objetivo do tratamento é proporcionar uma vida com maior independência e autonomia, respeitando as particularidades de cada pessoa com TEA. Portanto, a afirmação de que o tratamento deve focar no desenvolvimento de habilidades sociais e motivações, além de orientar para uma vida autônoma, está correta.
A checagem dupla confirma que o gabarito oficial (a) está correto, pois está alinhado com as diretrizes atuais para o manejo do TEA, reforçando a importância do desenvolvimento social e da autonomia.
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