NÃO compete ao Auxiliar em Saúde Bucal:

NÃO compete ao Auxiliar em Saúde Bucal:


publicidade
NÃO compete ao Auxiliar em Saúde Bucal:
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Camila Duarte
    Camila Duarte EQUIPE
    24/10/2025 • 05:12
    Gabarito: a)
    O Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) tem um conjunto específico de atribuições definidas pela legislação e normas do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Entre suas funções, estão o acolhimento do paciente, o registro de dados administrativos e a participação em atividades de controle e organização do serviço de saúde bucal.

    A seleção de moldeiras também é uma atividade que pode ser realizada pelo ASB, pois está relacionada ao preparo e organização do material para procedimentos odontológicos, algo dentro do seu escopo de atuação.

    Porém, a realização de fotografias e tomadas radiográficas é uma atividade que exige conhecimentos técnicos específicos e, geralmente, é atribuída ao Cirurgião-Dentista ou ao Técnico em Radiologia, não competindo ao Auxiliar em Saúde Bucal realizar tais procedimentos, principalmente porque envolvem riscos e exigem capacitação técnica específica.

    Portanto, a alternativa 'a' está correta ao indicar uma atividade que não compete ao Auxiliar em Saúde Bucal, confirmando o gabarito oficial e a resposta mais comentada.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.