Questões Odontologia Odontologia Pré Clínica

Infecção viral aguda mais frequente da mucosa bucal, clinicamente caracteriza-se por mu...

Responda: Infecção viral aguda mais frequente da mucosa bucal, clinicamente caracteriza-se por mucosa edemaciada e vermelha, com numerosas vesículas coalescentes que se rompem em 24 horas, deixando úlceras p...


Q846128 | Odontologia, Odontologia Pré Clínica, Prefeitura de Massaranduba SC Cirurgião Dentista, FURB, 2020

Infecção viral aguda mais frequente da mucosa bucal, clinicamente caracteriza-se por mucosa edemaciada e vermelha, com numerosas vesículas coalescentes que se rompem em 24 horas, deixando úlceras pequenas, dolorosas, rasas arredondadas, recobertas por uma pseudomembrana e contornadas por um halo eritematoso. Pode aparecer nas mucosas da gengiva, língua, palato, lábios, mucosa jugal, tonsilas e faringe. Isso posto, analise as afirmativas abaixo e identifique aquela que contém o nome da infecção viral descrita:

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

A descrição apresentada na questão corresponde à Gengivoestomatite herpética primária.

A Gengivoestomatite herpética primária é uma infecção viral aguda causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) que afeta a mucosa bucal. Caracteriza-se por apresentar mucosa edemaciada e vermelha, vesículas coalescentes que se rompem em 24 horas, deixando úlceras pequenas, dolorosas, rasas, recobertas por uma pseudomembrana e contornadas por um halo eritematoso. Essas lesões podem aparecer nas mucosas da gengiva, língua, palato, lábios, mucosa jugal, tonsilas e faringe.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.