Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades Guerras

Longe da sonhada paz, 2019 herdará pelo menos oito das maiores ...

Responda: Longe da sonhada paz, 2019 herdará pelo menos oito das maiores guerras e conflitos armados em curso, com seus graus de complexidade elevados pela interferência de potências ...


1Q847722 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Guerras, Enfermeiro, FAFIPA, 2020

Longe da sonhada paz, 2019 herdará pelo menos oito das maiores guerras e conflitos armados em curso, com seus graus de complexidade elevados pela interferência de potências regionais e mundiais. O quadro para o próximo ano será tão intrincado para a diplomacia e doloroso para as populações civis envolvidas quanto o registrado em 2018 (https://veja.abril.com.br). A guerra na Síria se tornou ainda mais violenta e complicada com o envolvimento, principalmente, de quais países?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e) A guerra na Síria é um conflito complexo que envolve múltiplos atores internacionais. Entre os principais países que têm interferido diretamente no conflito estão a Rússia, os Estados Unidos, o Irã e a Turquia.

A Rússia apoia o governo sírio, fornecendo apoio militar e estratégico, o que tem sido decisivo para a manutenção do regime de Bashar al-Assad. Os Estados Unidos, por sua vez, têm atuado principalmente contra grupos extremistas, como o Estado Islâmico, e apoiam algumas forças rebeldes.

O Irã também é um aliado do governo sírio, fornecendo apoio militar e financeiro, enquanto a Turquia tem interesses estratégicos na região e apoia grupos rebeldes, além de se preocupar com a presença curda na Síria.

As outras alternativas apresentam países que não têm participação significativa ou direta no conflito sírio, como Brasil, Portugal, Itália, Venezuela, China e Japão, o que torna a alternativa e) a correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.