Questões Técnicas de Vendas e Negociação Qualidade no Atendimento ao Público

Analise as afirmativas a seguir:

Responda: Analise as afirmativas a seguir: I. Colocar-se no lugar dos usuários dos serviços e procurar atend...


1Q848136 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Enfermeiro, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Colocar-se no lugar dos usuários dos serviços e procurar atender às suas expectativas é uma forma de conferir qualidade aos serviços públicos. II. Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos é o principal objetivo do atendimento ao público em uma instituição municipal.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) As duas afirmativas são verdadeiras.

A afirmativa I destaca que colocar-se no lugar dos usuários dos serviços públicos e procurar atender às suas expectativas é uma forma de conferir qualidade aos serviços públicos. Isso está correto, pois a qualidade no serviço público está diretamente relacionada à capacidade de entender e atender às necessidades e expectativas dos cidadãos.

A afirmativa II afirma que buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos é o principal objetivo do atendimento ao público em uma instituição municipal. Essa afirmativa também é verdadeira, pois o atendimento ao público deve sempre visar a satisfação do cidadão, garantindo que seus direitos sejam respeitados e suas demandas atendidas de forma eficiente.

Portanto, ambas as afirmativas refletem princípios fundamentais do serviço público, que são a orientação para o usuário e a busca pela satisfação do cidadão, confirmando que a alternativa correta é a letra a.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.