Questões Técnicas de Vendas e Negociação Qualidade no Atendimento ao Público
Analise as afirmativas a seguir:
Responda: Analise as afirmativas a seguir: I. O bom atendimento não está relacionado a uma cultura de ge...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d) As duas afirmativas são falsas.
A afirmativa I diz que o bom atendimento não está relacionado a uma cultura de gentileza na organização, o que é incorreto. Na verdade, o bom atendimento está diretamente ligado a uma cultura organizacional que valoriza a gentileza, o respeito e a cordialidade, pois esses elementos são fundamentais para proporcionar uma experiência positiva ao usuário.
A afirmativa II afirma que a presteza não é um comportamento avaliado de forma positiva pelos usuários dos serviços públicos, o que também é falso. A presteza, entendida como a rapidez e eficiência no atendimento, é altamente valorizada pelos usuários, pois demonstra respeito pelo tempo e pelas necessidades do cidadão.
Portanto, ambas as afirmativas são falsas, confirmando que a alternativa correta é a letra d.
Segunda resolução: Reavaliando, a gentileza e a presteza são pilares do bom atendimento, especialmente no serviço público, onde a qualidade do atendimento impacta diretamente na satisfação do usuário. Assim, as duas afirmativas contrariam conceitos básicos de atendimento ao público, reforçando que a alternativa d é a correta.
A afirmativa I diz que o bom atendimento não está relacionado a uma cultura de gentileza na organização, o que é incorreto. Na verdade, o bom atendimento está diretamente ligado a uma cultura organizacional que valoriza a gentileza, o respeito e a cordialidade, pois esses elementos são fundamentais para proporcionar uma experiência positiva ao usuário.
A afirmativa II afirma que a presteza não é um comportamento avaliado de forma positiva pelos usuários dos serviços públicos, o que também é falso. A presteza, entendida como a rapidez e eficiência no atendimento, é altamente valorizada pelos usuários, pois demonstra respeito pelo tempo e pelas necessidades do cidadão.
Portanto, ambas as afirmativas são falsas, confirmando que a alternativa correta é a letra d.
Segunda resolução: Reavaliando, a gentileza e a presteza são pilares do bom atendimento, especialmente no serviço público, onde a qualidade do atendimento impacta diretamente na satisfação do usuário. Assim, as duas afirmativas contrariam conceitos básicos de atendimento ao público, reforçando que a alternativa d é a correta.
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