Questões Administração Geral Abordagem Neoclássica da Administração
As atribuições típicas da função organização incluem
Responda: As atribuições típicas da função organização incluem
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) A função organização, no contexto da administração, refere-se à estruturação dos recursos e das atividades para alcançar os objetivos da empresa. Isso inclui a definição clara dos recursos necessários, bem como a atribuição de autoridade e responsabilidade para que as tarefas sejam realizadas de forma eficiente.
As alternativas b), c), d) e e) correspondem a outras funções administrativas. Por exemplo, o preenchimento de cargos e motivação dos colaboradores está mais ligado à função de direção ou liderança. A definição de objetivos e metas é parte do planejamento. O estabelecimento de padrões de desempenho e avaliação de resultados está relacionado ao controle.
Portanto, a alternativa a) é a que melhor representa as atribuições típicas da função organização, conforme os conceitos clássicos da administração, como os de Henri Fayol.
As alternativas b), c), d) e e) correspondem a outras funções administrativas. Por exemplo, o preenchimento de cargos e motivação dos colaboradores está mais ligado à função de direção ou liderança. A definição de objetivos e metas é parte do planejamento. O estabelecimento de padrões de desempenho e avaliação de resultados está relacionado ao controle.
Portanto, a alternativa a) é a que melhor representa as atribuições típicas da função organização, conforme os conceitos clássicos da administração, como os de Henri Fayol.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários