Questões Administração Geral Abordagem Neoclássica da Administração

As atribuições típicas da função organização incluem

Responda: As atribuições típicas da função organização incluem


1Q849069 | Administração Geral, Abordagem Neoclássica da Administração, Assistente Administrativo, CESPE CEBRASPE, 2020

As atribuições típicas da função organização incluem
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) A função organização, no contexto da administração, refere-se à estruturação dos recursos e das atividades para alcançar os objetivos da empresa. Isso inclui a definição clara dos recursos necessários, bem como a atribuição de autoridade e responsabilidade para que as tarefas sejam realizadas de forma eficiente.

As alternativas b), c), d) e e) correspondem a outras funções administrativas. Por exemplo, o preenchimento de cargos e motivação dos colaboradores está mais ligado à função de direção ou liderança. A definição de objetivos e metas é parte do planejamento. O estabelecimento de padrões de desempenho e avaliação de resultados está relacionado ao controle.

Portanto, a alternativa a) é a que melhor representa as atribuições típicas da função organização, conforme os conceitos clássicos da administração, como os de Henri Fayol.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.