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O Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de ...

Responda: O Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de Serviço é fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços de TI. Refere-se à especificação, em ter...


1Q849197 | Governança de TI, Gerência de Serviços, TJ RN Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, COMPERVE, 2020

O Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de Serviço é fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços de TI. Refere-se à especificação, em termos mensuráveis e claros, de todos os serviços que o contratante pode esperar do fornecedor na negociação. Estabelecendo o SLA, a empresa contratada e a própria contratante mantêm-se resguardadas quanto ao cumprimento do acordo.

Analise as afirmativas abaixo sobre o SLA.

I O SLA é um instrumento para calcular o custo de serviço.

II O SLA especifica, formalmente, os requisitos mínimos aceitáveis para um serviço.

III O SLA pode definir as penalidades a serem aplicadas em caso de falhas no serviço.

IV O SLA é um instrumento que operacionaliza o intercâmbio entre o contratante e contratada.

Estão corretas as afirmativas

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💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O Service Level Agreement (SLA), ou Acordo de Nível de Serviço, é uma ferramenta crucial em contratos de prestação de serviços de TI, pois define os padrões de serviço que o fornecedor deve cumprir.

A afirmativa I está incorreta porque o SLA não é um instrumento para calcular o custo de serviço, mas sim para definir os níveis de serviço esperados e suas métricas.

A afirmativa II está correta, pois o SLA especifica formalmente os requisitos mínimos aceitáveis para um serviço, garantindo que o fornecedor cumpra com os padrões acordados.

A afirmativa III também está correta, pois o SLA pode incluir cláusulas que definem penalidades para o caso de não cumprimento dos níveis de serviço estabelecidos, funcionando como uma garantia para o contratante.

A afirmativa IV está incorreta, pois o SLA não é um instrumento que operacionaliza o intercâmbio entre contratante e contratada, mas sim um documento que define e garante os níveis de serviço acordados.

Portanto, as afirmativas II e III estão corretas, fazendo da opção 'a' a resposta certa.
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