
Por Matheus Fernandes em 18/01/2025 15:47:53🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
A afirmativa I é verdadeira, pois de acordo com o artigo 116 da Lei 8.112/1990, o servidor público deve contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados na sua instituição, utilizando os meios que estiverem ao seu alcance.
Já a afirmativa II é falsa, pois é fundamental que o servidor público entre em contato com a pessoa interessada ou parte demandante após a correção ou solução de algum problema, a fim de verificar a satisfação dela com a resolução do problema. Esse contato é importante para garantir a qualidade do serviço prestado e a satisfação do cidadão.
A afirmativa I é verdadeira, pois de acordo com o artigo 116 da Lei 8.112/1990, o servidor público deve contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados na sua instituição, utilizando os meios que estiverem ao seu alcance.
Já a afirmativa II é falsa, pois é fundamental que o servidor público entre em contato com a pessoa interessada ou parte demandante após a correção ou solução de algum problema, a fim de verificar a satisfação dela com a resolução do problema. Esse contato é importante para garantir a qualidade do serviço prestado e a satisfação do cidadão.